Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘Isso é Bahia’: Parceria do Bahia Notícias com Grupo A Tarde completa 1 ano nesta quarta

Publicado em: 16/9/2020
'Isso é Bahia': Parceria do Bahia Notícias com Grupo A Tarde completa 1 ano nesta quarta

Foto: Reprodução / Ag. A Tarde

O Isso é Bahia completa um ano nesta quarta-feira (16) com responsabilidade, eficiência e uma pitada de bom humor. Apresentado pelos jornalistas Jefferson Beltrão e Fernando Duarte, o programa realizado pelo Bahia Notícias em parceria com A Tarde FM (103.9) estreou há um ano com a missão de trazer informação relevante para os quatro cantos do estado.

 

No ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, a atração também é transmitida pelos canais do YouTube e Instagram de A Tarde e A Tarde FM, além de seis rádios parceiras em diversos municípios do estado. Para completar a convergência, podcasts com as entrevistas também são disponibilizados nos aplicativos de música Spotify, Deezer e iTunes.

 

Em um ano, o programa recebeu mais de 570 convidados das mais diversas áreas, como saúde, política, gestão pública, empresarial e cultura. Dentre os nomes que já passaram por lá estão figuras importantes da saúde, como o recém-falecido médico Elsimar Coutinho e Drauzio Varella, artistas como Thiago Arancam, Ana Mametto e Adelmário Coelho e até mesmo de personalidades controversas na política, como o deputado federal Osmar Terra e os ex-presidentes Fernando Collor e Michel Temer.

 

“Tivemos muitas entrevistas bacanas. A da ex-mulher da Marielle Franco, Mônica Benício, foi bem marcante, por toda a história envolvida e todo o contexto. Uma com o vereador Silvio Humberto, ainda no comecinho do programa, em que falamos sobre racismo estrutural, foi uma pauta que ajudou muito a construir o meu próprio comportamento enquanto jornalista”, relembra Fernando Duarte, editor-chefe do Bahia Notícias e âncora do programa.

 

Jefferson Beltrão,diretor da rádio e âncora do programa, lembra que o Isso é Bahia surgiu de uma proposta do presidente do Grupo A Tarte, João de Mello Leitão, para fortalecer não só o jornalismo do grupo, como também criar novos canais de comunicação e participar do reposicionamento de mercado que estava ocorrendo nos outros produtos de comunicação da empresa. O resultado não demorou a aparecer, tanto para a audiência quanto para rádios e portais parceiros.

 

“O que a gente produz de conteúdo no programa é repercutido no Portal, no jornal. Tem sido uma convergência saudável, promissora. Nas rádios parceiras têm sido super bem-vinda essa experiência, porque a gente percebe que ganhou uma relevância em nível de Bahia. Então hoje a gente fala praticamente para o estado todo”, conta ele, que trabalha com rádio há mais de 40 anos e se diz honrado em capitanear o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *