Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SDE discute impacto do diesel na economia baiana em encontro promovido pela Associação Comercial da Bahia

Publicado em: 01/9/2023

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nesta quinta-feira (31), do Encontro Diálogos que Transformam, promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB). A atividade reuniu associações, empresários e instituições públicas para discutir o impacto do diesel na economia baiana. O debate contou com as participações dos secretários de estado da SDE, Angelo Almeida, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro; do presidente do Sindicombustiveis, Walter Tannus e do vice-presidente de Relações Institucionais e Comunicação da Acelen, Marcelo Lyra.

Em sua contribuição durante o evento, o titular da SDE parabenizou a ACB e pontuou a relevância do tema discutido. “A promoção desse encontro demonstra a força dessa instituição bicentenária e o seu relevante papel no fortalecimento da economia baiana. Sabemos que empresas dependem do diesel para mover mercadorias e a volatilidade dos preços dificulta o planejamento financeiro e estratégico delas. Por isso a importância desse debate e da discussão em torno de investimentos em alternativas que reduzam essas vulnerabilidades”, disse Almeida, que destacou o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a pauta.

O presidente da ACB, Paulo Cavalvanti, que presidiu a mesa, destacou que o encontro busca contribuir de forma harmoniosa e propositiva para o fortalecimento e maior competitividade da economia da Bahia. “Convidamos as associações e federações representativas da classe empresarial e da sociedade civil organizada, além de instituições públicas, para juntos buscarmos avanços efetivos”, disse, destacando que esse foi o primeiro de 12 encontros que estão planejados. “Além do diesel, vamos discutir temas como projetos de infraestrutura, segurança pública e educação de qualidade, sempre buscando elevar a Bahia a uma merecida posição de destaque no cenário nacional”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *