Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Dissertação de mestrado de Kassio Marques tem trechos idênticos a artigos de outro autor

Publicado em: 08/10/2020
 Dissertação de mestrado de Kassio Marques tem trechos idênticos a artigos de outro autor

Foto: Divulgação/TRF1

A dissertação de mestrado defendida por Kassio Marques, desembargador indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), tem três trechos idênticos a artigos escritos por um outro autor, Saul Tourinho Leal. Em documentos obtidos pelo jornal O Globo apontam suspeitas de plágio, pois não há citação bibliográfica ao outro autor na dissertação de Kassio.

A reportagem destaca que até mesmo um erro de grafia no nome do país Namíbia, escrito “Naníbia” no artigo de Saul Tourinho Leal, repetiu-se na dissertação de mestrado de Marques.

Indicado por Bolsonaro com o apoio do Centrão, o nome de Marques ainda precisa do aval do Senado para ser nomeado à vaga de ministro aberta pela aposentadoria de Celso de Mello. Sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado foi marcada para o dia 21 de outubro.

A dissertação de mestrado de Marques foi defendida em 2015 junto à Universidade Autônoma de Lisboa, sob o título: “Concretização Judicial do Direito à Saúde: um contributo à sua efetivação no Brasil a partir das experiências jurisprudenciais no Direito Comparado e nas matrizes teóricas portuguesas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *