Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Quase 50% dos soteropolitanos avalia governo Bolsonaro como péssimo, aponta Ibope

Publicado em: 06/10/2020
Quase 50% dos soteropolitanos avalia governo Bolsonaro como péssimo, aponta Ibope

Foto: Carolina Antunes/ PR

Embora pesquisas nacionais indiquem melhora na avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Nordeste, um questionário aplicado pelo Ibope mostrou que na capital baiana a avaliação dele segue negativa. O instituto entrevistou 602 pessoas no sábado (3) e no domingo (4).

 

O resultado mostrou que, para 48% dos entrevistados, o primento mandato de Bolsonaro é péssimo e 14% avaliam como ruim. No meio-termo, estão 17% dos entrevistados que classificaram o governo como regular.

 

Do outro lado, estão os 12% que avaliam o governo como bom e os 6% que avaliam a gestão como ótima. Outros 3% não souberam avaliar ou não responderam a questão.

 

Em linhas gerais, isso é o inverso do que foi demonstrado nas avaliações do prefeito ACM Neto (DEM) e do governador Rui Costa (PT). Ambos os governos são bem vistos pelos soteropolitanos (veja aqui).

 

O levantamento apontou ainda que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) é o favorito a vencer esta eleição municipal, com possibilidade de sair vitorioso já no primeiro turno (veja aqui).

 

Encomendada pela TV Bahia, a pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-03105/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *