Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Rui Costa diz que exonerações da Polícia Civil são decisões dos comandantes

Publicado em: 04/9/2020

por Lucas Arraz / Ailma Teixeira

Rui Costa diz que exonerações da Polícia Civil são decisões dos comandantes

Foto: Lucas Arraz/ Bahia Notícias

Embora assine uma série de exonerações de policiais (veja aqui), publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4), o governador Rui Costa (PT) ressalta que sua rubrica é apenas protocolar. A decisão, segundo ele, costuma partir dos comandantes, seja da Polícia Militar, da Polícia Civil ou da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

 

“Eu não dou conta de ficar escolhendo coordenador regional ou local de Companhia Independente. Não fiz isso ao longo dos anos e não faço”, ressalta, ao dizer que confia nos comandantes para que executem suas funções. “São 100 e tantas Companhias Independentes e não sei quantas delegacias. Imagina se eu for escolher cada um?! Não faço outra coisa”, acrescenta ao falar com a imprensa durante evento que formalizou a chapa Pastor Sargento Isidório-Eleusa Coronel na disputa pela Prefeitura de Salvador.

 

Questionado especificamente sobre a exoneração da delegada Maria Selma Pereira Lima, responsável pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), ele disse que não faz escolhas políticas para o setor. Maria Selma foi candidata à deputada federal pelo PDT em 2018 e, atualmente, o partido está com a relação estremecida com o governador diante da expectativa de apoio à candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) à capital baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *