Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Feira: Mulher é desenterrada após ser sepultada em lugar de outra

Publicado em: 03/8/2020
Feira: Mulher é desenterrada após ser sepultada em lugar de outra

Foto: Divulgação / Sesab

O corpo de uma mulher teve de ser desenterrado para ser novamente sepultado pela família correta. O caso ocorreu neste domingo (2) em Feira de Santana após duas mulheres que morreram vítimas de Covid-19 terem os corpos trocados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo a TV Subaé, as duas mulheres tinham o mesmo primeiro nome: Maria. A situação só foi descoberta quando a família de umas das vítimas, de nome Maria Luisa Brito Santos, 53 anos, foi até a unidade para fazer a identificação do corpo e percebeu que não era a mesma pessoa.

 

Devido ao fato, a polícia precisou ser acionada e o corpo de Maria Luisa, que já havia sido enterrado pela outra família, foi desenterrado e devolvido para os parentes. Segundo o hospital, antes o filho de uma das vítimas foi até o hospital, fez o reconhecimento e chamou uma funerária que fez a remoção. A unidade de saúde disse que esse é o procedimento para liberação dos corpos. O Hospital informou que os envolvidos no caso devem ser ouvidos.

 

OUTROS CASOS

Esse não é o primeiro caso que envolve troca de corpos durante a pandemia no estado. Em junho, dois corpos foram trocados no Hospital Espanhol, e o corpo de uma idosa foi trocado no Hospital da Mulher. Já em julho, duas pessoas vítimas da Covid-19 em Itapetinga, no Médio Sudoeste, tiveram os corpos trocados no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *