Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Pré-candidatos petistas se reúnem para afunilar lista de nomes à Prefeitura de Salvador

Publicado em: 27/12/2019

por Mari Leal

Pré-candidatos petistas se reúnem para afunilar lista de nomes à Prefeitura de Salvador

Foto: Divulgação

Os seis pré-candidatos petistas à prefeitura de Salvador em 2020 se reunirão nesta sexta-feira (27) com o objetivo de afunilar a lista e facilitar o processo de escolha de um nome para a disputa municipal. O encontro envolverá ainda representantes do Diretório Municipal e da Executiva Estadual do PT. 

 

A decisão de diálogo entre os pré-candidatos foi motivada pelo desejo de construção de um consenso que permita acelerar o processo de escolha de um nome até janeiro. Pesou ainda as pressões da direção municipal da sigla, sobretudo do presidente , Ademário Costa, que sugeriu e chegou a aprovar, durante encontro na última semana, um pedido de autorização à Executiva Nacional do PT para a realização de prévias, já que nenhum dos nomes listados declinou da disputa. 

 

Permanecem como pré-candidatos a socióloga Vilma Reis, os deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção, além do deputado estadual Robinson Almeida, o vereador Moisés Rocha e o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, também aparece no “banco de reservas” como um possível postulante ao Palácio Thomé de Souza (veja aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *