Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Salvador: BN/ Paraná: Mais de 62% dos eleitores de Salvador não decidiram voto, indica espontânea

Publicado em: 11/12/2019

por Fernando Duarte

BN/ Paraná: Mais de 62% dos eleitores de Salvador não decidiram voto, indica espontânea

Neto seria favorito, mas não pode ser candidato | Foto: Reprodução/ Instagram

O levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que, quando não são citados nomes de potenciais candidatos, 62,1% dos eleitores soteropolitanos não sabem em quem vão votar para prefeito em 2020. Para 18,7% dos entrevistados, o prefeito ACM Neto (DEM) mereceria o voto. No entanto, o atual gestor da capital foi reeleito em 2016 e não pode concorrer a mais um mandato à frente do Palácio Thomé de Souza.

 

Além do prefeito, o vice Bruno Reis (DEM) é o mais citado pelos 813 entrevistados, apesar de ser opção para apenas 2,2% dos eleitores. Guilherme Bellintani (sem partido), com 0,9%, Sargento Isidório (Avante) com 0,7%, Nelson Pelegrino (PT) com 0,2% e Antônio Carlos com 0,2% completam a lista de nomes citados espontaneamente – o nome do prefeito de Salvador é Antônio Carlos, porém não é possível precisar se os nomes são coincidentes. Outros candidatos somaram 2,3%. Para 12,6% nenhum nome mereceria o voto.

 

 

Ao longo desta quarta-feira (11), o Bahia Notícias publica também o detalhamento do levantamento realizado entre os dias 5 e 9 de dezembro e com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *