Bem Vindo ao Tribuna do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

RODRIGO HITA REVELA QUE PSB QUER MANTER SUA PRESENÇA NO GOVERNO DE RUI COSTA

Publicado em: 03/4/2019

por João Brandão / Jade Coelho

Rodrigo Hita revela que PSB quer manter sua presença no governo de Rui Costa

Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Com a titularidade da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) com prazo de validade e rumores de possibilidade de assumir a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Rodrigo Hita revelou que o PSB quer a presença dele no governo Rui Costa. “O partido vê com bons olhos o trabalho que a gente desempenhou e quer que eu ocupe alguma função”, disse Hita.

 

Ainda sem previsão para o anúncio oficial dos cargos do segundo escalão, Hita afirmou que tudo ocorrerá “no tempo” do governador Rui Costa. “A gente não está pressionando, estamos esperando, aguardando, não sei como é que vai ser, nem qual o destino”, afirmou.

 

“A verdade é que acho ele [Rui Costa] está esperando fazer todos os ajustes e anunciar o segundo escalão conjuntamente. Então no tempo dele, nas conversas que ele está fazendo”, completou Rodrigo Hita.

 

O partido tem atualmente, além da Secti, as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Administração Penitenciária (Seap). No entanto, a pasta ainda sob a tutela de Hita será ocupada por Adélia Pinheiro, reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e que aguarda trâmites burocráticos para assumir a secretaria. A presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, já afirmou que “preferia” outra pasta (leia aqui), o partido, segundo Hita, segue na articulação por mais espaço no Executivo.

 

“A articulação sobre está sendo feita, estamos dialogando, não sabemos se a gente vai ficar com a Flem pra poder indicar, mas o diálogo está acontecendo”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *